Atlas of World: Cuba. Nesta página, você pode ver o mapa, a bandeira do país e muitas informações detalhadas sobre as pessoas, história e economia de Cuba.
Aqui você pode encontrar informações selecionadas on-line sobre a geografia, habitantes, governo, economia e história de Cuba. Incluídas são estatísticas selecionadas, um mapa de visão geral e o mapa detalhado de Cuba. (Alguns textos nesta página são traduzidos automaticamente, então a tradução pode ser imprecisa. Estamos trabalhando em uma melhor tradução agora.) Mas vamos começar com a bandeira de país Cuba aqui:
Cuba - Visão geral:
O que você deve saber sobre Cuba? Vamos começar com isso: A população ameríndia nativa de Cuba começou a declinar após a descoberta européia da ilha por Cristóvão Colombo em 1492 e após o seu desenvolvimento como colônia espanhola nos próximos vários séculos. Um grande número de escravos africanos foram importados para trabalhar as plantações de café e açúcar e Havana tornou-se o ponto de partida para as frotas do tesouro anual para a Espanha, do México e do Peru. O governo espanhol eventualmente provocou um movimento de independência e rebeliões ocasionais que foram severamente suprimidas. A intervenção dos EUA durante a guerra hispano-americana em 1898 ajudou os cubanos a derrubar o domínio espanhol. O Tratado de Paris estabeleceu a independência cubana da Espanha em 1898 e, após três anos e meio do subseqüente domínio militar dos EUA, Cuba tornou-se uma república independente em 1902, após a qual a ilha experimentou uma série de governos predominantemente dominados pelos políticos militares e corruptos. Fidel Castro liderou um exército rebelde para a vitória em 1959; Sua regra autoritária manteve o regime subsequente por quase cinco décadas. Ele desistiu como presidente em fevereiro de 2008 em favor de seu irmão mais novo Raul Castro. A revolução comunista de Cuba, com apoio soviético, foi exportada por toda a América Latina e África nos anos 1960, 1970 e 1980. De 8 a 9 de setembro de 2017, o furacão Irma passou pela costa norte de Cuba causando danos consideráveis às estruturas, estradas e fontes de energia. O país enfrentou uma grave recessão econômica em 1990, após a retirada dos antigos subsídios soviéticos no valor de US $ 4-6 bilhões anualmente. Cuba às vezes retrata o embargo dos EUA, no lugar desde 1961, como fonte de suas dificuldades. Ao longo da última década, tem havido uma crescente comunicação com o governo cubano para atender os interesses nacionais. Como resultado dos esforços iniciados em dezembro de 2014 para restabelecer as relações diplomáticas com o governo cubano, que foram cortados em janeiro de 1961, os EUA e Cuba reabriram as embaixadas em seus respectivos países em 20 de julho de 2015. No entanto, o embargo continua em vigor. A migração ilícita de cidadãos cubanos para os EUA através de rotas marítimas e terrestres tem sido um desafio de longa data. No ano fiscal de 2016, a Guarda Costeira dos Estados Unidos proibiu 5.228 cidadãos cubanos no mar. Também no ano fiscal de 2016, 44.553 migrantes cubanos se apresentaram em vários portos de entrada de fronteira terrestre em todo os EUA. Em 12 de janeiro de 2017, os EUA e Cuba assinaram uma Declaração Conjunta que encerra o chamado "pé molhado, política de "pé seco" - pelo qual os cidadãos cubanos que chegaram ao solo dos EUA foram autorizados a permanecer - facilitando o repatriamento de migrantes cubanos. A migração ilícita cubana já caiu significativamente.
Geografia de Cuba
Onde no globo é Cuba? A localização deste país é Caribe, ilha entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico Norte, a 150 km ao sul de Key West, Flórida. A área total de Cuba é 110,860 km2, da qual 109,820 km2 é terra. Então este não é um país grande. Como podemos descrever o terreno do país? Desta forma: principalmente plana para planícies ondulantes, com colinas acidentadas e montanhas no sudeste. O ponto mais baixo de Cuba é Mar do Caribe 0 m, o ponto mais alto Pico Turquino 1,974 m de. E o clima é tropical; moderado pelos ventos alísios; estação seca (novembro a abril); Época chuvosa (maio a outubro).
Habitantes de Cuba
Vamos dar uma olhada em quantas pessoas vivem em Cuba. O número é: 11,147,407 (7/2017 estimativa). Portanto, esta não é uma população muito grande. Quem mora aqui? branco 64.1%, mulato ou misturado 26.6%, preto 9.3%. Quais são os idiomas em Cuba? Espanhol (oficial). E as religiões: nominalmente católico romano 85%, protestante, Testemunhas de Jeová, judios, santeria. Quantos anos as pessoas estão em média? 41.5 ano. Temos que acrescentar que esse número é a mediana - então, metade das pessoas é mais velha do que isso, a metade é mais nova. E qual é a expectativa de vida (no nascimento)? Isto: 78.8 ano. Onde as pessoas vivem em Cuba? Aqui: Grandes grupos populacionais encontrados em todo o país, sendo os mais significativos nas cidades e cidades maiores, particularmente o capital de Havana. As principais áreas urbanas de Cuba são: Havana (capital) 2,177 milhões (2015).
Governo e Economia de Cuba
A cidade de Cuba é Havana e o governo tipo estado comunista. Vamos dar uma olhada nas divisões administrativas - 15 províncias (provincias, singular - provincia) e 1 município especial (municipio especial); Artemisa, Camaguey, Ciego de Avila, Cienfuegos, Granma, Guantánamo, Holguín, Isla de la Juventud, La Habana, Las Tunas, Matanzas, Mayabeque, Pinar del Río, Sancti Spiritus, Santiago de Cuba, Villa Clara. Em relação à economia de Cuba, produtos industriais importantes são de petróleo, níquel, cobalto, produtos farmacêuticos, tabaco, construção, aço, cimento, maquinaria agrícola, suga. Produtos agrícolas importantes são açúcar, tabaco, citrinos, café, arroz, batatas, feijão; gado. As commodities de exportação mais importantes são Petróleo, níquel, produtos médicos, açúcar, tabaco, peixe, citrinos, café e os parceiros de exportação mais importantes são Rússia 22,9%, Venezuela 15,4%, Espanha 10,3% (2016). As commodities de importação mais importantes são petróleo, alimentos, máquinas e equipamentos, produtos químicos e os parceiros de importação mais importantes são China 29,2%, Espanha 14%, Itália 5,1% , Brasil 4,7%, México 4,4%, Rússia 4,3%, Canadá 4,1%, US 4% (2016). Quão rico é Cuba e quão rico são as pessoas neste país? O número mais importante aqui é PIB per capita (PPP): $11,900 (2016 estimativa). Isso é muito bom. Vamos acrescentar que isso significa Produto interno bruto por pessoa, que é recalculado em relação ao custo relativo de bens e serviços locais. E um número mais importante - população abaixo da linha de pobreza: desconhecido%.