Atlas of World: Arménia. Nesta página, você pode ver o mapa, a bandeira do país e muitas informações detalhadas sobre as pessoas, história e economia de Arménia.
Aqui você pode encontrar informações selecionadas on-line sobre a geografia, habitantes, governo, economia e história de Arménia. Incluídas são estatísticas selecionadas, um mapa de visão geral e o mapa detalhado de Arménia. (Alguns textos nesta página são traduzidos automaticamente, então a tradução pode ser imprecisa. Estamos trabalhando em uma melhor tradução agora.) Mas vamos começar com a bandeira de país Arménia aqui:
Arménia - Visão geral:
O que você deve saber sobre Arménia? Vamos começar com isso: A Arménia orgulha-se de ser a primeira nação a adotar formalmente o cristianismo (início do século IV). Apesar dos períodos de autonomia, ao longo dos séculos, a Armênia ficou sob a influência de vários impérios, incluindo o romano, bizantino, árabe, persa e otomano. Durante a Primeira Guerra Mundial na parte ocidental da Armênia, o Império Otomano instituiu uma política de reassentamento forçado, juntamente com outras práticas difíceis que resultaram em pelo menos 1 milhão de mortes armênias. A área oriental da Armênia foi cedida pelos otomanos à Rússia em 1828; esta porção declarou sua independência em 1918, mas foi conquistada pelo exército vermelho soviético em 1920. Os líderes armênios continuam preocupados com o longo conflito com o Azerbaijão sobre Nagorno-Karabakh, uma região principalmente armênia-povoada, atribuída ao Azerbaijão soviético na década de 1920 por Moscou . A Armênia e o Azerbaijão começaram a lutar pela área em 1988; a luta se intensificou depois que ambos os países obtiveram a independência da União Soviética em 1991. Em maio de 1994, quando um cessar-fogo trilateral entre a Armênia, o Azerbaijão e o Nagorno-Karabakh se apoderaram, as forças armadas étnicas detiveram não só o Nagorno-Karabakh, mas também os sete regiões - aproximadamente 14% do território do Azerbaijão. As economias de ambos os lados foram prejudicadas por sua incapacidade de fazer progressos substanciais em direção a uma resolução pacífica. A Turquia fechou a fronteira comum com a Armênia em 1993 em apoio ao Azerbaijão em seu conflito com a Armênia sobre o controle de Nagorno-Karabakh e áreas circundantes, dificultando ainda mais o crescimento econômico armênio. Em 2009, altos líderes armênios começaram a buscar uma aproximação com a Turquia, visando garantir a abertura da fronteira, mas a Turquia ainda não ratificou os protocolos que normalizam as relações entre os dois países. Em janeiro de 2015, a Armênia se juntou à Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão como membro da União Econômica Eurasiática.
Geografia de Arménia
Onde no globo é Arménia? A localização deste país é Ásia do sudoeste, entre a Turquia (a oeste) e o Azerbaijão; nota - a Armênia vê-se como parte da Europa; geopolíticamente, pode ser classificado como caindo dentro da Europa, do Oriente Médio, ou ambos. A área total de Arménia é 29,743 km2, da qual 28,203 km2 é terra. Então este não é um país grande. Como podemos descrever o terreno do país? Desta forma: montanhas armênias com montanhas; pequena floresta; rios que fluem rapidamente; bom solo no vale do rio Aras. O ponto mais baixo de Arménia é Rio Debed 400 m, o ponto mais alto Aragats Lerrnagagat '4,090 m. E o clima é terras altas continentais, verões quentes, invernos frios,.
Habitantes de Arménia
Vamos dar uma olhada em quantas pessoas vivem em Arménia. O número é: 3,045,191 (7/2017 estimativa). Portanto, esta não é uma população muito grande. Quem mora aqui? Armênio 98,1%, Yezidi (Curdo) 1,1%, outros 0,7% (2011 est.). Quais são os idiomas em Arménia? Armênio (oficial) 97,9%, curdo (falado pela minoria Yezidi) 1%, outros 1% (2011 est. ). E as religiões: Apostólica armênia 92,6%, evangélica 1%, outra 2,4%, nenhuma 1,1%, não especificada 2,9% (2011 est.). Quantos anos as pessoas estão em média? 35.1 ano. Temos que acrescentar que esse número é a mediana - então, metade das pessoas é mais velha do que isso, a metade é mais nova. E qual é a expectativa de vida (no nascimento)? Isto: 74.9 ano. Onde as pessoas vivem em Arménia? Aqui: maior parte da população está localizada na metade norte do país; A capital de Yerevan é o lar de mais de cinco vezes mais pessoas que Gyumri, a segunda maior cidade do país. As principais áreas urbanas de Arménia são: Erevan (capital) 1.044 (2015).
Governo e Economia de Arménia
A cidade de Arménia é Yerevan e o governo tipo democracia parlamentar. Vamos dar uma olhada nas divisões administrativas - 11 províncias (marzer, singular - marz); Aragatsotn, Ararat, Armavir, Geghark'unik ', Kotayk', Lorri, Shirak, Syunik ', Tavush, Vayots' Dzor, Yerevan. Em relação à economia de Arménia, produtos industriais importantes são brandy de gado , mineração, processamento de diamantes, máquinas-ferramentas de corte de metal, máquinas de forjar e prensar, motores elétricos, malha, calças, sapatos, produtos de seda, produtos químicos, caminhões, instrumentos, microeletrônica, jóias, software, processamento de alimentos. Produtos agrícolas importantes são Frutas (especialmente uvas e damascos), vegetais;. As commodities de exportação mais importantes são cobre em bruto, ferro gusa, metais não ferrosos, ouro, diamantes, produtos minerais, gêneros alimentícios, brandy, cigarros, energia e os parceiros de exportação mais importantes são Rússia 21%, Bulgária 8,7%, Geórgia 8,1%, Canadá 7,9%, Alemanha 7,9%, Iraque 7,8%, China 5,7%, Irã 4,2%, Suíça 4,2% (2016). As commodities de importação mais importantes são gás natural, petróleo, produtos de tabaco, alimentos, diamantes, farmacêuticos, carros e os parceiros de importação mais importantes são Rússia 30,7%, China 11%, Irã 5,1%, Turquia 5%, Alemanha 5% (2016). Quão rico é Arménia e quão rico são as pessoas neste país? O número mais importante aqui é PIB per capita (PPP): $9,100 (2017 estimativa). Este é um número bastante baixo. Vamos acrescentar que isso significa Produto interno bruto por pessoa, que é recalculado em relação ao custo relativo de bens e serviços locais. E um número mais importante - população abaixo da linha de pobreza: 32% (2013 estimativa).