Atlas of World: Argentina. Nesta página, você pode ver o mapa, a bandeira do país e muitas informações detalhadas sobre as pessoas, história e economia de Argentina.
Aqui você pode encontrar informações selecionadas on-line sobre a geografia, habitantes, governo, economia e história de Argentina. Incluídas são estatísticas selecionadas, um mapa de visão geral e o mapa detalhado de Argentina. (Alguns textos nesta página são traduzidos automaticamente, então a tradução pode ser imprecisa. Estamos trabalhando em uma melhor tradução agora.) Mas vamos começar com a bandeira de país Argentina aqui:
Argentina - Visão geral:
O que você deve saber sobre Argentina? Vamos começar com isso: Em 1816, as Provincias Unidas do Rio Plata declararam sua independência da Espanha. Depois que Bolívia, Paraguai e Uruguai seguiram seus caminhos separados, a área que permaneceu tornou-se Argentina. A população e a cultura do país foram fortemente moldadas por imigrantes de toda a Europa, com a Itália e a Espanha proporcionando a maior porcentagem de recém-chegados de 1860 a 1930. Até aproximadamente metade do século XX, grande parte da história da Argentina foi dominada por períodos de conflito político interno entre federalistas e unitários e entre facções civis e militares. Após a Segunda Guerra Mundial, uma era de populismo peronista e interferência militar direta e indireta em governos subseqüentes foi seguida por uma junta militar que assumiu o poder em 1976. A democracia voltou em 1983 após uma tentativa fracassada de conquistar as Ilhas Falkland (Islas Malvinas) pela força , e persistiu apesar de inúmeros desafios, o mais formidável dos quais foi uma grave crise econômica em 2001-02 que levou a violentos protestos públicos e as sucessivas renúncias de vários presidentes. Os anos 2003-15 viram o governo peronista de Nestor e Cristina Fernández de Kirchner, cujas políticas isolaram a Argentina e causaram estagnação econômica. Com a eleição de Mauricio Macri em novembro de 2015, a Argentina iniciou um período de reforma e reintegração internacional.
Geografia de Argentina
Onde no globo é Argentina? A localização deste país é Sul da América do Sul, na fronteira com o Oceano Atlântico Sul, entre o Chile e o Uruguai. A área total de Argentina é 2,780,400 km2, da qual 2,736,690 km2 é terra. Então, este é um país muito grande. Como podemos descrever o terreno do país? Desta forma: planícies ricas do sudoeste das pampas na metade norte, planal para o planalto ondulatório da Patagônia no sul, Andes acidentados ao longo do borde oeste. O ponto mais baixo de Argentina é Laguna del Carbon -105 m (localizado entre Puerto San Julian e Comandante Luis Piedra Buena na província de Santa Cruz), o ponto mais alto Cerro Aconcagua 6.962 m (localizado no canto noroeste da província de Mendoza, ponto mais alto da América do Sul). E o clima é principalmente temperados; e no sudeste; subantártico em.
Habitantes de Argentina
Vamos dar uma olhada em quantas pessoas vivem em Argentina. O número é: 44,293,293 (7/2017 estimativa). Então, muitas pessoas moram aqui. Quem mora aqui? européia (principalmente espanhola e italiana) e mestiço (ascendência européia e ameríndia) 97,2%, ameríndia 2,4%, africana 0,4% (2010 est.). Quais são os idiomas em Argentina? Espanhol (oficial) Italiano, italiano, alemão, francês, indígena (mapudungun, quechua). E as religiões: nominalmente católico romano 92% (menos de 20% praticando), protestante 2%, judeus 2%, outros 4%. Quantos anos as pessoas estão em média? 31.7 ano. Temos que acrescentar que esse número é a mediana - então, metade das pessoas é mais velha do que isso, a metade é mais nova. E qual é a expectativa de vida (no nascimento)? Isto: 77.3 ano. Onde as pessoas vivem em Argentina? Aqui: One- Terceiro da população vive em Buenos Aires; os bolsões de aglomeração ocorrem nas partes do norte e central do país; A Patagônia ao sul permanece escassamente povoada. As principais áreas urbanas de Argentina são: Buenos Aires (capital) 15,18 milhões; Córdoba 1.511 milhões; Rosário 1.381 milhões; Mendoza 1.009 milhões; San Miguel de Tucumán 910,000; La Plata 846,000 (2015).
Governo e Economia de Argentina
A cidade de Argentina é Buenos Aires e o governo tipo república presidencial. Vamos dar uma olhada nas divisões administrativas - 23 províncias (provincias, singular - provincia) e 1 cidade autônoma; Buenos Aires, Catamarca, Chaco, Chubut, Ciudad Autônoma de Buenos Aires, Córdoba, Corrientes, Entre Rios, Formosa, Jujuy, La Pampa, La Rioja, Mendoza, Misiones, Neuquen, Rio Negro, Salta, San Juan, San Luis, Santa Cruz, Santa Fe, Santiago del Estero, Terra do Fogo - Antartida e Ilhas do Atlântico Sur (Terra do Fogo), Tucuman. Em relação à economia de Argentina, produtos industriais importantes são alimentos para gado , veículos motorizados, bens de consumo duráveis, têxteis, produtos químicos e petroquímicos, impressão, metalurgia, aço. Produtos agrícolas importantes são Sementes de girassol, limões, soja, uvas, milho, tabaco, amendoim, chá, trigo; produção de. As commodities de exportação mais importantes são soja e derivados, petróleo e gás, veículos, milho, trigo e os parceiros de exportação mais importantes são Brasil 15,5%, US 7,7%, China 7,6%, Vietnã 4,4 % (2016). As commodities de importação mais importantes são máquinas, veículos automóveis, petróleo e gás natural, produtos químicos orgânicos, plásticos e os parceiros de importação mais importantes são Brasil 24,3%, China 18,7%, US 12,5%, Alemanha 5,5% (2016). Quão rico é Argentina e quão rico são as pessoas neste país? O número mais importante aqui é PIB per capita (PPP): $20,700 (2017 estimativa). Isso significa que os padrões de vida são bons aqui. Vamos acrescentar que isso significa Produto interno bruto por pessoa, que é recalculado em relação ao custo relativo de bens e serviços locais. E um número mais importante - população abaixo da linha de pobreza: 32.2%.