Atlas of World: Guiné Equatorial. Nesta página, você pode ver o mapa, a bandeira do país e muitas informações detalhadas sobre as pessoas, história e economia de Guiné Equatorial.
Aqui você pode encontrar informações selecionadas on-line sobre a geografia, habitantes, governo, economia e história de Guiné Equatorial. Incluídas são estatísticas selecionadas, um mapa de visão geral e o mapa detalhado de Guiné Equatorial. (Alguns textos nesta página são traduzidos automaticamente, então a tradução pode ser imprecisa. Estamos trabalhando em uma melhor tradução agora.) Mas vamos começar com a bandeira de país Guiné Equatorial aqui:
Guiné Equatorial - Visão geral:
O que você deve saber sobre Guiné Equatorial? Vamos começar com isso: A Guiné Equatorial ganhou independência em 1968 após 190 anos de domínio espanhol; É um dos países mais pequenos da África composto por um território continental e cinco ilhas habitadas. A capital de Malabo está localizada na ilha de Bioko, a aproximadamente 25 km do litoral da Camaréia, no Golfo da Guiné. Entre 1968 e 1979, o presidente autocrático, Francisco Macias Nguema, praticamente destruiu todas as instituições políticas, econômicas e sociais do país antes de ser deposto por seu sobrinho Teodoro Obiang Nguema Mbasogo em um golpe. O presidente Obiang governou desde outubro de 1979 e foi reeleito em 2016. Embora nominalmente uma democracia constitucional desde 1991, as eleições presidenciais e legislativas desde 1996 foram geralmente rotuladas como falhas. O presidente exerce controle quase total sobre o sistema político e colocou barreiras legais e burocráticas que impedem a oposição política. A Guiné Equatorial experimentou um rápido crescimento econômico devido à descoberta de grandes reservas de petróleo offshore e, na última década, se tornou o terceiro maior exportador de petróleo da África Subsaariana. Apesar da poupança econômica do país devido à produção de petróleo, resultando em um aumento maciço na receita do governo nos últimos anos, a queda nos preços globais do petróleo colocou uma pressão significativa sobre o orçamento do estado. A Guiné Equatorial continua a procurar diversificar sua economia e aumentar o investimento estrangeiro, apesar de pequenas melhorias nos padrões de vida da população.
Geografia de Guiné Equatorial
Onde no globo é Guiné Equatorial? A localização deste país é África Central, na fronteira com o Bight de Biafra, entre Camarões e Gabão. A área total de Guiné Equatorial é 28,051 km2, da qual 28,051 km2 é terra. Então este não é um país grande. Como podemos descrever o terreno do país? Desta forma: planícies úmidas litorais se elevam a colinas interiores; ilhas são vulcânicas. O ponto mais baixo de Guiné Equatorial é Oceano Atlântico 0 m, o ponto mais alto Pico Basile 3.008 m. E o clima é tropicais; sempre quentes,.
Habitantes de Guiné Equatorial
Vamos dar uma olhada em quantas pessoas vivem em Guiné Equatorial. O número é: 778,358 (7/2017 estimativa). Então, muitas pessoas não moram aqui. Quem mora aqui? Fang 85,7%, Bubi 6,5%, Mdowe 3,6%, Annobon 1,6%, Bujeba 1,1%, outros 1,4% (censo de 1994). Quais são os idiomas em Guiné Equatorial? Espanhol (oficial) 67,6%, outro (inclui francês (oficial), Fang, Bubi) 32,4% (censo de 1994). E as religiões: nominalmente cristão e predominantemente católico romano, práticas pagãs. Quantos anos as pessoas estão em média? 19.8 ano. Temos que acrescentar que esse número é a mediana - então, metade das pessoas é mais velha do que isso, a metade é mais nova. E qual é a expectativa de vida (no nascimento)? Isto: 64.6 ano. Onde as pessoas vivem em Guiné Equatorial? Aqui: Apenas duas grandes cidades com mais de 30,000 pessoas (Bata no continente, e a capital Malabo na ilha de Bioko); pequenas comunidades estão espalhadas por todo o continente e as cinco ilhas habitadas. As principais áreas urbanas de Guiné Equatorial são: Malabo (capital) 145.000 (2014).
Governo e Economia de Guiné Equatorial
A cidade de Guiné Equatorial é Malabo; nota - uma nova capital de Oyala está sendo construída no continente perto de Djibloho; Malabo está na ilha de Bioko e o governo tipo república presidencial. Vamos dar uma olhada nas divisões administrativas - 7 províncias (provincias, singular - provincia); Annobon, Bioko Norte, Bioko Sur, Centro Sur, Kie-Ntem, Litoral, Wele-Nzas. Em relação à economia de Guiné Equatorial, produtos industriais importantes são petróleo, gás natural, serraria. Produtos agrícolas importantes são Café, cacau , arroz, inhame, mandioca (mandioca, tapioca), bananas, nozes de azeite de palma; gado; Timbe. As commodities de exportação mais importantes são produtos petrolíferos, timbe e os parceiros de exportação mais importantes são Índia 19,4%, China 13,5%, Coréia do Sul 13,2%, Espanha 12,3%, Itália 5,1%, Holanda 5,1%, EUA 4,1% (2016). As commodities de importação mais importantes são petróleo equipamentos setoriais, outros equipamentos, materiais de construção, veículos e os parceiros de importação mais importantes são US 23,3%, Espanha 21,8%, China 12,8% (2016). Quão rico é Guiné Equatorial e quão rico são as pessoas neste país? O número mais importante aqui é PIB per capita (PPP): $34,900 (2017 estimativa). Isso significa que os padrões de vida são bons aqui. Vamos acrescentar que isso significa Produto interno bruto por pessoa, que é recalculado em relação ao custo relativo de bens e serviços locais. E um número mais importante - população abaixo da linha de pobreza: 44% (2011 estimativa).