Atlas of World: Djibouti. Nesta página, você pode ver o mapa, a bandeira do país e muitas informações detalhadas sobre as pessoas, história e economia de Djibouti.
Aqui você pode encontrar informações selecionadas on-line sobre a geografia, habitantes, governo, economia e história de Djibouti. Incluídas são estatísticas selecionadas, um mapa de visão geral e o mapa detalhado de Djibouti. (Alguns textos nesta página são traduzidos automaticamente, então a tradução pode ser imprecisa. Estamos trabalhando em uma melhor tradução agora.) Mas vamos começar com a bandeira de país Djibouti aqui:
Djibouti - Visão geral:
O que você deve saber sobre Djibouti? Vamos começar com isso: O Território Francês dos Afars e os Issas tornou-se Djibouti em 1977. Hassan Gouled Aptidon instalou um estado autoritário de um partido e passou a servir como presidente até 1999. A agitação entre a minoria Afar na década de 1990 levou a uma guerra civil que terminou em 2001 com um acordo de paz entre os rebeldes Afar e o governo dominado pela Somália. Em 1999, a primeira eleição presidencial multipartidária de Djibouti resultou na eleição de Ismail Omar Guelleh como presidente; ele foi reeleito para um segundo mandato em 2005 e prorrogou seu cargo no cargo através de uma emenda constitucional, o que lhe permitiu cumprir um terceiro mandato em 2011 e começar um quarto mandato em 2016. Djibouti ocupa uma localização geográfica estratégica na intersecção do Mar Vermelho e do Golfo de Aden e serve como um importante portal de transporte de mercadorias que entram e saem das terras altas do Leste Africano e dos transbordos entre a Europa, Oriente Médio e Ásia. O governo mantém laços de longa data com a França, que mantém uma importante presença militar no país e tem fortes laços com os EUA. Djibouti hospeda vários milhares de membros das forças armadas dos EUA no Camp Lemonnier, administrado pelos EUA.
Geografia de Djibouti
Onde no globo é Djibouti? A localização deste país é África Oriental, na fronteira com o Golfo de Aden e o Mar Vermelho, entre a Eritreia e a Somália. A área total de Djibouti é 23,200 km2, da qual 23,180 km2 é terra. Então este não é um país grande. Como podemos descrever o terreno do país? Desta forma: planície costeira seca e planalto separados por montanhas centrais. O ponto mais baixo de Djibouti é Lac Assal -155 m, o ponto mais alto Moussa Ali 2,021 m. E o clima é deserto; Tórida,.
Habitantes de Djibouti
Vamos dar uma olhada em quantas pessoas vivem em Djibouti. O número é: 865,267 (7/2017 estimativa). Então, muitas pessoas não moram aqui. Quem mora aqui? Somali 60%, Afar 35%, outros 5% (inclui francês, árabe, etíope e italiano). Quais são os idiomas em Djibouti? francês (oficial), árabe (oficial) , Somali, Afa. E as religiões: Muçulmano 94%, cristão 6%. Quantos anos as pessoas estão em média? 23.9 ano. Temos que acrescentar que esse número é a mediana - então, metade das pessoas é mais velha do que isso, a metade é mais nova. E qual é a expectativa de vida (no nascimento)? Isto: 63.6 ano. Onde as pessoas vivem em Djibouti? Aqui: áreas mais densamente povoadas estão no leste; a maior cidade é Djibouti, com uma população acima de 600 mil habitantes; nenhuma outra cidade no país tem uma população total superior a 50.000. As principais áreas urbanas de Djibouti são: Djibouti (capital) 529.000 (2015).
Governo e Economia de Djibouti
A cidade de Djibouti é Djibouti e o governo tipo republica semi-presidencial. Vamos dar uma olhada nas divisões administrativas - 6 distritos (cercles, singular - cercle); Ali Sabieh, Arta, Dikhil, Djibouti, Obock, Tadjourah. Em relação à economia de Djibouti, produtos industriais importantes são construção, processamento agrícola, transporte. Produtos agrícolas importantes são Frutas, vegetais; cabras, ovelhas, camelos, peles de animais. As commodities de exportação mais importantes são reexports, couros e peles, café (em trânsito), sucata e os parceiros de exportação mais importantes são Etiópia 39%, Somália 17,8%, Catar 9,4%, Brasil 9,1%, Iêmen 5,1% (2016). As commodities de importação mais importantes são alimentos, bebidas, equipamentos de transporte , produtos químicos, produtos petrolíferos, vestuário e os parceiros de importação mais importantes são Emirados Árabes Unidos 25,8%, França 16,4%, China 10,4%, Arábia Saudita 8,4%, Etiópia 7%, Iêmen 4,8% (2016). Quão rico é Djibouti e quão rico são as pessoas neste país? O número mais importante aqui é PIB per capita (PPP): $3,600 (2017 estimativa). Este é um número muito baixo. Vamos acrescentar que isso significa Produto interno bruto por pessoa, que é recalculado em relação ao custo relativo de bens e serviços locais. E um número mais importante - população abaixo da linha de pobreza: 23%.